sábado, 24 de outubro de 2009

Formalidades

"Juro por minha honra que cumprirei com lealdade..."
Coisas óbvias não deveriam obrigar a solenidades. Ninguém respira solenemente. Exceptuando talvez os que precisam que os obriguem a respirar.
Espero que a mão não me trema e a caneta, oferecida para o efeito, cumpra o seu papel. Espero que a voz não vacile e soe clara e afirmativa. Espero não ser vencido por nenhum cansaço súbito. Espero que os meus camaradas me iluminem com a clarividência que resulta do esforço colectivo.
Não, não estou a falar do acto de tomada de posse.

3 comentários:

  1. Desejo que esteja a falar de quatro anos de uma oposição séria. Como a CME nunca teve.
    Há 8 anos vislumbrava-se que poderia acontecer. Porque a oposição pela primeira vez conhecia a fundo os dossiers e estava em condições de ser oposição séria e consequente. Mas não foi. Debandou.
    Há quatro não se percebeu porque não foi oposição. Se calhar o brilho da estrela de JAS era tão forte que não poderia ser nunca oposição. Só poder.
    Então é agora?
    Espero que sim. Bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. A tua mão irá seguramente tremer, mas a caneta não é de aluguer nem está vendida a ninguém. O traço vai sair firme e seguro.
    A voz soará cada vez mais clara e afirmativa alimentada por todos nós eborenses.
    Conta como certo com o cansaço súbito e inesperado, mas não o temas, nós camaradas não te iluminaremos, mas estaremos seguramente de braço-dado neste esforço colectivo.
    Um grande abraço
    A. Leitão

    ResponderEliminar
  3. muita boa sorte neste novo caminho

    ResponderEliminar