segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Serão...

Há muito tempo que não estava em casa a esta hora a uma segunda-feira. Há muito tempo que não levava com o Prós e Prós e desta vez, por razões que não vêm agora ao caso, a televisão está aos gritos e uns senhores engravatados dizem coisas engraçadissimas sobre a crise, as suas consequências e as saídas da dita.
Como se não bastasse um dos assistentes aqui em casa, acha que alguns são de esquerda e outros são de direita, uns são muito maus e os outros são quase bons.
Sei que deveria estar imbuído do espírito de tolerância próprio da época e da vivência em família... mas não consigo. Culpa minha.
Escolhi um CD da Joni Mitchell, coloquei os auscultadores e assim até consigo sorrir e ter um ar ligeiramente simpático.
Que excelente interpretação da senhora, num disco de 1979 com o título "Mingus", porque uma parte das composições são da autoria de Charles Mingus. Destaco em particular uma faixa "The Wolf taht lives in Lindsey", onde até o uivar do lobo em fundo me soa a música.
Assim, consigo sorrir enquanto os representantes da classe possidente vomitam as suas soluções para a crise. Essa mesmo. Aquela que resulta da existência deste sistema iníquo assente na exploração do homem pelo homem.
Este escrito está mesmo com uma liguagem nada modernaça. Apesar disso a Joni Mitchell canta divinamente, o Charles Mingus fazia música fantástica e a luta de classes existe.

2 comentários:

  1. acompanho-te no sorriso, com a tv desligada, só pode ser mesmo pela joni!:)

    ResponderEliminar
  2. Gostas da Joni Mitchell?

    Podemos vê-la e ouvi-la a dar uma ajuda, na interpretação de "Helpless", aos (grandes!) CSNY.

    É aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Yy_uSlnaTjM

    ResponderEliminar